Atuamos nas principais áreas do Direito

Área Trabalhista

Área Cível e Família 

Multinacional é condenada a pagar dano moral e pensão vitalícia a um ex pregado

22 de abril de 2020

A justiça do Trabalho condenou recentemente a gigante multinacional Pepsico do Brasil a pagar pensão vitalícia e danos morais a uma ex empregada. Na ação a reclamante alegou que em razão dos trabalhos que realizava na reclamada adquiriu problemas nos ombros e na coluna.

A justiça do Trabalho condenou recentemente a gigante multinacional Pepsico do Brasil a pagar pensão vitalícia e danos morais a uma ex empregada. Na ação a reclamante alegou que em razão dos trabalhos que realizava na reclamada adquiriu problemas nos ombros e na coluna.  A perícia médica judicial constatou que a reclamante é portadora de cervicalgia, alteração discais na coluna, lombalgia e tendinite, concluindo que tais moléstias tinha nexo causal com os trabalhos desenvolvidos na ex empregadora. 

Em sentença, o juiz da 8ª vara do trabalho da zona leste de São Paulo, acolheu o laudo e condenou a reclamada a pagar a reclamante  R$ 20.000 a título de dano moral e pensão vitalícia  no valor correspondente a 70% do último salário da trabalhadora recebido na reclamada.

Processo Nº RTOrd-270.2019, pendente de julgamento de recurso no tribunal.

Patrocinadores da reclamante: Dr. Paulo Sérgio de Lisboa Sousa e Dr. Fabiano José dos Santos - do escritório Lisboa Advocacia & Consultoria.

  Deixe seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário